Okami: entenda por que você precisa jogar essa obra prima

Okami HD

Você conhece Okami? Esse jogo é um clássico que saiu pra PS2 em 2006, e que todo mundo que jogou fala muito bem mas que por algum motivo nunca estava nas listas de melhores jogos. Um belo dia decidi jogar pra entender o motivo dessa contradição e simplesmente fiquei encantado. O jogo é tão bom que no momento em que a nova versão em HD foi anunciada eu decidi que iria jogar novamente, e resolvi listar alguns motivos pelos quais você também deveria.

Ainda mais bonito

Okami continua lindo mesmo depois de 11 anos do laçamento. Nem todos os jogos tem esse privilégio. Os gráficos em cel shading garantiram que um upgrade de resolução fosse suficiente para deixar o jogo parecendo um lançamento de 2017.

Okami HD 1

Uma aula de cultura

No jogo você controla um deus da mitologia japonesa que busca salvar a terra da escuridão. Durante a jornada, muitos personagens do folclore japonês estão presentes, e alguns desses contos são adaptados e introduzidos na história do jogo. Isso por si só já torna o jogo indispensável pra qualquer um que goste da cultura japonesa, sem contar os Kanji que precisam ser escritos para usar os poderes do pincel mágico.

Okami HD 2

Você vai jogar por muito tempo

Com uma média de 37 horas  para completar o modo história e 57 pra quem quer completar o jogo em 100%, Okami é o jogo perfeito pra quem já cansou desses títulos atuais que terminam antes mesmo de você perceber. São muitas subquests, colecionáveis, habilidades para evoluir e regiões enormes para explorar. E quando acabar você ainda vai querer mais.

Okami HD 3

Registre seus feitos

Falando em explorar e colecionar, é hora de falar sobre essa que na minha opinião é uma das poucas vantagens das novas gerações em relação às antigas: as conquistas. Essa é uma daquelas coisas simples mas que aumentam a diversão, e te dá ainda mais motivos pra querer completar todos os mini games e continuar vasculhando cada canto do jogo.

Okami HD 4

Simplesmente único

Parece clichê dizer isso sobre algo que gostamos, mas essa é a verdade. Não lembro de outro jogo que combine visual, história, conteúdo e jogabilidade da mesma maneira. Na verdade, a dinâmica do jogo e o nível de qualidade me lembram muito a série The Legend of Zelda, então se você é já fã ou sempre quis conhecer a série essa é uma boa oportunidade de experimentar algo parecido.

Okami HD 4

E mais uma vez, caso não tenha ficado claro: esse jogo vale cada centavo investido. Okami é mais um caso de jogo que não ganhou o reconhecimento devido na época do lançamento e depois se tornou um clássico cult, e se você não conhece, faça um favor a si mesmo e arrume um tempinho pra jogar.

Já conhecia? Vai jogar de novo? Não deixe de compartilhar nos comentários o que mais te chamou a atenção nessa maravilha de jogo.  

Comentários